picture

 

Workshop: “Construindo mundos através das metáforas”
:: divulgação e inscrição ::

 

 

 

:: um workshop preparado especialmente para você

Workshop "Construindo o mundo através das metáforas” com Minority Media (Canadá)

Em 06 de dezembro de 2012 será realizado o workshop “Construindo o mundo através das metáforas”. Compartilhando seu conhecimento e experiência conosco, o estúdio de desenvolvimento de games canadense Minority Media simulará sua metodologia de design de jogos através de uma oficina interativa.

O workshop é direcionado aos fãs, pesquisadores e desenvolvedores brasileiros que se interessem pelo processo criativo da concepção de jogos com propostas diferenciadas de imersão do player. A premiada Produtora Associada da Minority, Tali Goldstein, conduzirá a oficina em português.

 

[:: inscreva-se aqui ::]

picture

Clique na imagem acima para realizar a sua inscrição .

[:: Links de Acesso ::]

minority
Facebook tweeter youtubr

[ :: infos ::]

Data: 06 de dezembro de 2012
Local: Campus Consolação
Marquês de Paranaguá, 111
Bairro: Consolação
Horário: 10:00 horas
[ 10:00 às 13:300 horas]


     

:: processo :: como funcionará

A oficina partirá do processo de criação do aclamado game Papo & Yo que, através de inovadora convergência de jornada emocional e gameplay, vem sendo apontado pela mídia (New York Times, Kotaku e etc.) como um dos melhores jogos do ano e um passo importante em rumo ao futuro dos videogames.

O workshop abordará a visão artística da Minority e sua iniciativa de desafiar o mercado, criando impacto pessoal e social. “Papo & Yo é uma verdadeira alegoria gamificada e fico muito contente de poder simular este processo de construção de histórias, curva dramática e sua tradução em gameplay junto ao público brasileiro”, explica a produtora. “Neste workshop vamos construir juntos uma metáfora colaborativa para a interactividade, imersividade e empatia”.

O workshop será realizado pela Minority Media (Montreal, Canadá) e organizado, pelo Curso de Jogos Digitais do Departamento de Computação da PUCSP e seu Núcleo de Pesquisas em Hipermídia e Games (NuPHG) da PUC-SP, com a co-organização da ONG Jogos pela Educação.

Tali Goldstein:

Com uma bagagem extensiva em Cinema, Pesquisa e Produção Cultural, Tali Goldstein é uma produtora premiada. Com uma sólida produção ficcional e documental, seus projetos receberam inúmeros prêmios em festivais prestigiosos ao redor do mundo, incluindo a Golden Plaque no Chicago International Film Festival, o Licorne d’Or no Amiens Intl Film Festival e Berlin Intl Film Festival.  Como Produtora Associada da Minority Media, a experiência de Tali em storytelling, narrativa e produção de cinematics é um recurso valioso e agregador à metodologia de produção de games.

     

[:: Minority Media Inc.]

Fundada em 2010, a missão da Minority é produzir significativos games de qualidade AAA para todo o mundo. Com um aclamado staff, cuja produção inclui games como Army of Two, Need for Speed e uma variedade de outros games de sucesso, Minority é a casa para desenvolvedores apaixonados e experientes e que não gostariam de desenvolver apenas mais um game de tiro. O estúdio busca levar experiências muito significativas ao público, e assim o faz a partir de seu game, Papo & Yo, desenvolvido em parceria com a Sony, e agora disponível na PlayStation® Network Norte-americana e Européia. (Breve no Brasil).

O time da Minority inclui o diretor criativo Vander Caballero, que co-fundou o estúdio juntamente com a Rezolution Pictures, uma renomada produtora de filmes e televisão. Com o background de Vander, que já foi diretor de design na EA (Montreal), e também em conjunto com uma equipe que conta com alguns dos melhores desenvolvedores no Canadá, o estúdio procura produzir um bom número de títulos inovadores para uma variedade de plataformas no próximos anos.

.

[* leituras em games ]

picture

Steve Rabin, Ed. (2012).Introdução ao desen-volvimento de Games, Vol.3: criação e produção audiovisual. São Paulo. CENGAGE Learning.
ISBN: 88522111456;

Uma obra em quatro volumes que cobre os conceitos fundamentais da produção em games, discutindo a programação, nos seus aspectos de técnica, linguagem e arquitetura.

     

[:: Apoios]

[* Coord. Acadêmica ::]

PUCSP ::
Prof. Dr. Daniel Couto Gatti
Prof. Dr. Rogério Cardosos dos Santos
Prof. Dr. Luís Carlos Petry
USP ::
Profª. Drª Arlete dos Santos Petry

[* Coord. Comunitária :: ]

Ms. Jaderson Aparecido de Souza

     

[:: Organização]

     

 

 

 

Licença

Você poderá realizar o download de qualquer material utilizado no site. Você poderá re-distribuir os materiais e modifícá-los livremente sem quaisquer constrangimentos, com a única condição de sempre citar o seu autor.